INB participa da 15ª SNCT em Brasília

Com um estande montado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, a Indústrias Nucleares do Brasil (INB) participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Realizado desde 2004, o evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com a colaboração de empresas e órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais e municipais em todo o Brasil.

O tema este ano é “Ciência para a redução das desigualdades”, inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o MCTIC, esta edição reúne no Pavilhão de Exposições 71 estandes com atividades de popularização da ciência promovidas por 80 instituições. E a expectativa é que pelo menos 100 mil pessoas passem pelo local até o último dia da feira (21/10).

No estande da INB, técnicos explicam as atividades desenvolvidas pela empresa e tiram dúvidas do público. Os visitantes também podem ver um protótipo do elemento combustível e obter folhetos com mais informações sobre o urânio e o ciclo de combustível nuclear.

O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, esteve presente na abertura oficial do evento, realizada na terça-feira (16/10). Na cerimônia, o ministro Gilberto Kassab enfatizou a importância do investimento em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do país. Kassab também entregou um diploma de honra ao mérito a João Paulo Guerra Barreira, de apenas oito anos. Ele é considerado o mais jovem escritor bilíngue do mundo e o embaixador do NASA Science Day no Brasil.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Galeria de Imagens