Concurso para INB tem quase 30 mil inscritos

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do processo seletivo público para a INB, divulgou o número de inscritos no concurso: 29.696 pessoas. A data para aplicação das provas está confirmada para o dia 04 de março.

Do total de inscritos, 18.812 vão disputar cargos em Resende/RJ, onde está localizada a Fábrica de Combustível Nuclear da empresa. A função de assistente de administração atraiu o interesse da maior parte dos candidatos para a unidade (5.136), seguida de operador de processos (1.812) e engenheiro de produção (1.128).

Para a sede da empresa, no Rio de Janeiro, se inscreveram 4.624 pessoas, sendo os cargos com mais inscritos: assistente de administração (2.673), engenheiro de produção (361) e administrador (355).

Em Caetité/BA, onde fica a Unidade de Concentrado de Urânio da INB, dos 4.513 inscritos, 1.957 vão disputar uma colocação como operador de processos. Este foi o cargo que também registrou maior procura em Caldas/MG: foi o escolhido por 396 do total de inscritos (1.747).

A Fundep informou que o Comprovante Definitivo de Inscrição, com o detalhamento do local de prova de cada candidato, estará disponível para consulta até três dias antes da data de realização das provas.

O concurso para INB tem como objetivo formar cadastro de reserva, voltado principalmente para substituir os profissionais que aderirem ao Plano de Demissão Voluntária (PDV), que vem sendo estruturado pela empresa junto ao Governo Federal.

Para acompanhar todas as informações sobre o processo seletivo, clique aqui.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: