Corpo de Bombeiros e Defesa Civil participam de reunião na INB Caldas

Representantes da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e da Defesa Civil de Poços de Caldas/MG participaram de uma reunião na Unidade de Tratamento de Minérios (UTM) da INB, em Caldas, nesta quinta-feira (16/05). O objetivo principal do encontro foi o planejamento das ações para realização dos simulados de situações de emergência no entorno da Barragem de Rejeitos da unidade.

Foi decidido durante a reunião que, na próxima semana, será realizada uma inspeção conjunta do Corpo de Bombeiros e da INB na zona de autossalvamento para que seja definida a localização dos pontos de encontro em casos de emergência. Após essa definição, será realizado o treinamento da população e, na sequência, será marcado o dia para realização do simulado.

Plano de Ação de Emergência da Barragem de Rejeitos

Dezenove cópias do Plano de Ação de Emergência da Barragem de Rejeitos da Unidade de Tratamento de Minérios em Caldas foram entregues pela INB aos órgãos competentes, entre eles: Agência Nacional de Mineração, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, Defesa Civil de Poços de Caldas, Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, prefeituras de Caldas, Poços de Caldas e Andradas.

O plano contempla informações gerais da estrutura; procedimentos preventivos e corretivos a serem adotados em situações de emergência; detecção, avaliação e classificação das situações de emergência; fluxograma e procedimentos de notificação; e responsabilidades gerais no Plano.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: