Executivos da área nuclear da China visitam INB em Caetité

Entre os dias 18 e 21 de julho, a INB – Indústrias Nucl​eares do Brasil recebeu o gerente geral do Departamento Internacional de Cooperação e Desenvolvimento da CNNC – China National Nuclear Corporation, Dr. Wang Jinping, o engenheiro de Minas, Li Huaiyuan e o representante da área Comercial, Wang Dong.

A comitiva visitou a Unidade de Concentrado de Urânio da INB em Caetité/BA, onde foi recebida pelo Diretor de Recursos Minerais, Laércio Aguiar da Rocha, e por outros representantes da área de produção mineral.

 Além de conhecer os processos adotados pela INB para o beneficiamento do urânio, os chineses conheceram a Mina Cachoeira e a futura Mina do Engenho. Também tiveram a oportunidade de saber mais a respeito das atividades da INB durante as palestras “Anomalia 35 e 36”, “Rio Cristalino”, “Mina Subterrânea”, “Planta Química” e a visita ao Espaço INB.

No final do ano passado uma comitiva da INB visitou as instalações da CNNC na China. Este grupo opera 11 reatores na China e prospecta oportunidades de negócios no mercado brasileiro.

Diretor de Recursos Minerais recebe comitiva em Caetité 

 

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Galeria de Imagens