Executivos da Westinghouse e da INB se reúnem na sede da empresa brasileira

O presidente da Westinghouse para região das Américas, David Howell, e o vice-presidente para América Latina, Carlos Leipner, estiveram na sede da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 19, para estreitar a parceria entre as duas empresas.

Em sua primeira viagem ao Brasil, David Howell afirmou que um dos motivos para estar aqui é trabalhar para estabelecer e fortalecer as relações da Westinghouse fora dos Estados Unidos. “Estamos animados com o futuro e muito interessados na continuidade do crescimento da nossa parceria com a INB”, declarou Howell.

O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela empresa para alcançar o objetivo traçado em seu planejamento estratégico, de se tornar autossuficiente até 2026. “Para isso, estamos desenvolvendo várias ações. E uma delas é estreitar nossa parceria com empresas como a Westinghouse”, afirmou.

Durante a reunião foram discutidas novas possibilidades de negócios e acertados outros encontros para dar continuidade ao trabalho. Também estiveram presentes a engenheira nuclear Alice Cunha da Silva, da Westinghouse, e, pela INB, o superintendente de Engenharia do Combustível, Márcio Adriano da Silva, o superintendente de Planejamento e Comercialização, José Carlos Castro, o engenheiro José Carlos Tupinambá, e, por videoconferência, o diretor de Produção do Combustível Nuclear, Marcelo Xavier.

“A reunião foi bastante produtiva. A Westinghouse é nossa parceira de longa data, mas esperamos que esse encontro aqui no Brasil seja um marco de novos negócios e novas oportunidades para a INB”, considerou Reinaldo.



Reunião aconteceu na sede da INB, no Rio de Janeiro 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: