INB anuncia testes operacionais para retomada da produção de urânio em Caetité (BA)

O presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Reinaldo Gonzaga, anunciou aos empregados da empresa em Caetité (BA), no dia 14 de novembro, que uma etapa importante para a retomada da produção de urânio será iniciada no dia 12 de dezembro deste ano. “A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) nos concedeu autorização para realizar os testes operacionais de nossa planta química já beneficiando as rochas de urânio que estão em nosso pátio”, disse.

O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação de cada um dos colegas para atingir esse objetivo, uma das principais metas contempladas no Planejamento Estratégico da INB 2017/2026. “Não medimos esforços para chegar ao momento que estamos vivendo agora: voltar a produzir após mais de três anos parados”, lembrou.

Reinaldo Gonzaga também destacou que, com os ajustes operacionais realizados no último ano, a INB reduziu a dependência de recurso do Tesouro Nacional. “Com a retomada da produção, a dependência tende a diminuir ainda mais, além dos ganhos com a geração de empregos, aumento de recolhimento de impostos e, ainda, a redução de compras de urânio no exterior”, afirmou o presidente. “Até meados do próximo ano, esperamos estar com a produção de urânio a todo vapor e também atuando para a duplicação de nossa capacidade de beneficiamento do urânio”, planeja o presidente.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: