INB e Senai Resende iniciam processo seletivo para Programa Jovem Aprendiz 2021

A Indústrias Nucleares do Brasil-INB promoverá, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um novo processo de seleção de jovens aprendizes para o curso de Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais em Resende. As inscrições serão realizadas, nos dias 17/12/2020 e 18/12/2020, via internet, através do site da Firjan.

Serão 100 inscritos para a concorrência de 18 vagas. Não há cobrança de taxa de inscrição e matrícula e a prova será realizada no dia 21/12/2020 (segunda-feira). O link para inscrição é: https://www.firjansenaisesi.com.br/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=274&ct=36&ps=45#/es/informacoesPara participar é necessário ter entre 14 e 22 anos e 11 meses, com exceção do portador de deficiência, que não precisa atender limite de idade. Também é preciso estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental. É exigência não ter concluído o curso em nenhuma unidade do Senai e não ter sido aprendiz da empresa nos últimos seis meses. São requisitos também ter computador ou notebook e acesso à internet banda larga para acompanhamento do curso.

 
Os documentos tanto para a inscrição, quanto para a matrícula em caso de aprovação, junto à INB e ao Senai estão descritos no edital.

Edital 

Edital de Retificação 
 
CONTEÚDO - O curso de Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais tem o objetivo de capacitar o aprendiz para executar os processos de ajustagem mecânica, usinagem em tornos e fresadoras convencionais, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. O curso está previsto para começar no dia 01/02/2021, será de segunda a sexta entre 13h e 17h e se desenvolverá através de atividades teóricas e práticas nas instalações do Senai - localizado na Rua Sarquiz José Sarquiz - 156 – Jardim Jalisco – Resende/RJ.

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: