INB participa de simpósio promovido pela Associação Nuclear Mundial

O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, João Carlos Tupinambá, participou do "World Nuclear Association Symposium", em Londres, entre os dias 13 e 15 de setembro. O evento, organizado anualmente pela Associação Nuclear Mundial (WNA, na sigla em inglês), reuniu representantes de empresas e organizações do setor nuclear de mais de 30 países.

No simpósio foi discutido o crescimento seguro da geração nuclear de energia e o seu uso pacífico, inclusive na indústria farmacêutica. Também foi lançado o Relatório de Combustível Nuclear de 2017-2035.

A diretora-geral da WNA, Agneta Rising, lembrou que a geração nuclear vem fornecendo eletricidade com baixo teor de carbono há mais de 60 anos, além de ser uma fonte de energia confiável e econômica. Rising conclamou governos, órgãos especialistas e a indústria a fazer mais para garantir que a energia nuclear possa contribuir plenamente com a sociedade e atender às futuras necessidades energéticas limpas.

O desenvolvimento dos projetos nucleares brasileiros foi apresentado durante um painel sobre o futuro da energia nuclear e as lições aprendidas pela indústria no mundo, que teve a participação de Leonam Guimarães, diretor da Eletronuclear.

*Com informações do site PetroNotícias e da World Nuclear News.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: