INB participa do 10º SIEN

A Indústrias Nucleares do Brasil - INB esteve presente entre os dias 14 e 15 de agosto no 10º SIEN – Seminário Internacional de Energia Nuclear que aconteceu na sede de Furnas, no Rio de Janeiro. O presidente Carlos Freire Moreira participou da abertura e destacou a importância da retomada das obras de Angra 3 para a empresa. “Isso significa um passo decisivo na consolidação da INB como uma empresa que pode, dentro em breve, não ser mais dependente de recursos do governo”.

Também participaram da mesa de abertura os presidentes de Furnas, da Nuclep, da Eletronuclear, da Amazul, um representante da CNEN e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Reive Barros dos Santos.

A retomada de Angra 3 e suas implicações para o setor foi um dos principais assuntos debatidos no seminário. Mas também foram abordados temas como as diretrizes da Política Nuclear Brasileira, a participação da energia nuclear na matriz elétrica e o licenciamento ambiental.

A INB participou do painel “Desafios para atender a demanda atual e novas Plantas (Equipamento, Combustível e Mão de Obra)”, com a palestra do presidente INB e da mesa redonda “Flexibilização da produção de Urânio e Radioisótopos”, com o engenheiro Luiz Filipe da Silva.  

O SIEN reúne as principais empresas e instituições do setor do Brasil e do mundo para discutir as perspectivas, os avanços, as dificuldades e as oportunidades da área nuclear no País.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: