INB participa do principal evento da indústria nuclear mundial

O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Carlos Freire Moreira, acompanha em Londres o "World Nuclear Association Symposium", simpósio anual da Associação Nuclear Mundial (WNA, na sigla em inglês). O evento acontece entre os dias 4 e 6 de setembro e reúne representantes de empresas e organizações do setor nuclear de mais de 30 países.

“A participação da INB no simpósio, neste momento, reveste-se de extrema importância, em razão da firme intenção do País de flexibilizar o monopólio do urânio, permitindo estabelecer parcerias, principalmente na mineração. Diversas empresas já manifestaram interesse em discutir essa e outras possibilidades de associações”, ressaltou o presidente da INB.

Entre os tópicos abordados nas palestras e painéis estão o papel da energia nuclear em um futuro limpo, inovação no setor e avanços em gerenciamento de resíduos e descomissionamento.

O simpósio é uma oportunidade de troca de experiências e também de negócios. A edição do ano passado contou com a presença de 550 profissionais de diversas partes do mundo, segundo a WNA.


Presidente da INB no World Nuclear Association Symposium 2019

 Grupos de Trabalho

Antes do início do simpósio anual, foi realizado, também em Londres, um encontro dos Grupos de Trabalho da WNA, entre os dias 2 e 4 de setembro. Representantes da Diretoria de Produção do Combustível Nuclear da INB participaram, por videoconferência, da reunião do grupo International Network for Safety Assurance of Fuel Cycle Industries - INSAF (Rede Internacional para Garantia de Segurança das Indústrias do Ciclo de Combustível, em tradução livre), que aconteceu no dia 4. A diretoria foi representada por Carlos Nunes Neto, Joffre Capucho, Angélica Kiepper e Gullit dos Anjos, todos da Coordenação de Proteção Radiológica, Licenciamento e Salvaguardas da empresa.

  

 


COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: