INB participa do VIII Seminário Internacional de Energia Nuclear

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB estará presente em mais um debate sobre o setor nuclear brasileiro: o VIII Seminário Internacional de Energia Nuclear – SIEN, que será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. O presidente da INB, João Carlos Derzi Tupinambá, participará da abertura do evento.

A cada edição, o SIEN reúne profissionais e empresas nacionais e internacionais, autoridades do governo e institutos de pesquisa, entre outros segmentos. Este ano, o tema central do seminário será a retomada das obras da Usina de Angra 3, paralisadas em 2015.

De acordo com os organizadores, o evento deverá reunir aproximadamente 300 pessoas. A programação traz painéis e palestras sobre a política nuclear no país, os desafios para o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo, novas tecnologias e soluções voltadas à operação e segurança das usinas e os diversos usos da radiação para fins pacíficos.

A INB é uma das patrocinadoras do evento e também estará presente com um estande na 3ª Exponuclear, Feira de Tecnologia em Engenharia Nuclear para Fins Pacíficos que é realizada em paralelo ao SIEN.

Como parte das atividades do seminário está programada, no dia 14, uma visita técnica às instalações da unidade da empresa em Resende, no Sul Fluminense, onde funciona a Fábrica de Combustível Nuclear. As vagas para a visita estão limitadas a 25 participantes.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: