Diretoria da INB visita Caetité

O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, e o diretor de Recursos Minerais, Adauto Seixas, juntamente com o jornalista da empresa, Mário Moura, visitaram a Unidade de Concentrado de Urânio (URA) em Caetité/BA, nos dias 20 e 21 de dezembro.

A programação intensa contemplou a entrega de presentes durante a 13ª edição da Campanha Natal Solidário nas comunidades Riacho da Vaca e no distrito de Maniaçu, além de uma entrevista na rádio Educadora Santana de Caetité, uma coletiva à imprensa regional, a confraternização com os colegas da URA e reuniões com os gerentes, sindicato, Polícia Militar e representantes políticos municipais.

O presidente salientou a necessidade de fortalecimento do sentimento de integração das unidades da empresa e também o resgate da autoestima dos empregados e da boa convivência com as comunidades vizinhas, instituições públicas e representações políticas. 

"2017 foi um ano difícil, mas tivemos avanços", disse o presidente. "A construção de um planejamento estratégico pelos próprios empregados, sob a consultoria de profissionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi um dos principais progressos", exemplificou Reinaldo Gonzaga. 

É esse planejamento estratégico de 2017 a 2026, que norteia as ações para 2018, que tem como grandes projetos a retomada da produção em Caetité; a implementação do Projeto Santa Quitéria, no Ceará; a manutenção das instalações de Resende e consequente garantia das entregas dos elementos combustíveis para Angra 1 e 2; a entrega das cascatas 7 e 8, que são fases importantes para a complementação da fábrica de enriquecimento brasileira; além das ações previstas no Programa de Recuperação de Áreas Degradas (PRAD) na  Unidade de Caldas. “Todas essas medidas são imprescindíveis para a conquista da autossuficiência da empresa, que hoje depende 37% dos recursos governamentais”, explicou o presidente.

O presidente e o diretor de Recursos Minerais foram unânimes em destacar a importância da união de forças para alcançar os objetivos propostos para o próximo ano. “Se todos nós dermos as mãos vamos conseguir muitas coisas. A meta é voltar a produzir em maio. Essa meta foi proposta pelos próprios empregados envolvidos no processo e não pela diretoria”, disse Adauto Seixas.
COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: