INB realiza palestra sobre manejo de fauna e flora regional para estudantes em Caetité/Ba

Mais de 80 estudantes do Colégio Estadual Pedro Atanásio Garcia (Cepag) participaram da palestra Manejo de Fauna e Supressão Vegetal com o biólogo das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Adriano Moreira Pires, no dia 1º de agosto.
 
Estudante do 3º Ano do Ensino Médio, Natanael Moreira Silva gostou da palestra. “A gente pensa que só tem árvores, mas não sabe os tipos de árvores e passarinhos. Com as explicações, a gente tem passa a entender mais e a ter mais curiosidade”, afirmou. Elizângela Conceição Pimentel, do 2º Ano,  complementou. “Aí que dá vontade de estudar”, disse. “Agora desejo ainda mais ir lá, para conhecer a empresa. 
 
A palestra foi solicitada pelo Colégio como atividade do Projeto Juventude em Ação (JA): construindo agenda 21 nas escolas. “O objetivo  é promover a formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA e elaboração da Agenda 21, no âmbito das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, através de ações de mobilização, articulação e organização da comunidade escolar, promovendo, em particular, o protagonismo juvenil em consonância com as políticas públicas”, explicou a diretora Claudia Novais.
 
A professora Rita Malheiros destacou que a palestra é apenas uma das atividades do Projeto, que contempla também ações na área de Humanas: História, Geografia, Direito e Legislação, Filosofia e Sociologia. Também participaram da atividade os professores Edvagno Jorge Cardoso e Sirleide Rodrigues.
 
O Colégio Estadual Pedro Atanásio Garcia (Cepag) está localizado no distrito de Maniaçu, em Caetité, nas proximidades da Unidade de Concentrado de Urânio da INB. Funciona nos três turnos e atende a 390 estudantes da região. 

 

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: