INB recebe nota máxima em transparência pelo Indicador de Governança da SEST

A Indústrias Nucleares do Brasil - INB recebeu certificação Nível 2 no 4º Ciclo de avaliação do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), em uma escala que varia de 1 a 4 (sendo 1 a melhor avaliação). Um dos destaques foi o desempenho da empresa na dimensão Transparência das Informações, onde obteve nota máxima.

A SEST, vinculada ao Ministério da Economia, avalia os avanços de melhores práticas de governança nas empresas estatais, utilizando como instrumento de controle contínuo o Indicador de Governança (IG-SEST).

A avaliação é dividida em três dimensões: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretoria. O nível de classificação das empresas é definido a partir das notas alcançadas em cada dimensão.

O gerente de Governança Corporativa da INB, Paulo César da Rocha Dantas, acredita que a empresa pode alcançar o primeiro nível já no próximo Ciclo, melhorando as notas nas demais dimensões. “Um nível de governança alto demonstra que toda área de gestão – conselhos, diretoria, gestores – está atuando de forma integrada para alcançar os objetivos da empresa”, afirma.

O 4º Ciclo do IG-SEST avaliou 61 empresas. Os resultados foram divulgados em 9 de agosto. A partir do próximo ciclo a avaliação, que era semestral, passará a ser anual.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: