INB se reúne com Uranium One no Rio de Janeiro

O presidente da INB, João Carlos Derzi Tupinambá, se reuniu hoje (12/06) na sede da empresa no Rio de Janeiro com o vice-presidente de Desenvolvimento da Uranium One, Alexander Shibanovcom, e com o vice-presidente da Rosatom América Latina, Sergey Krivolapov, para que as empresas apresentassem seus trabalhos e começassem a identificar possíveis cenários de parcerias.

Também participaram da reunião, o diretor de Recursos Minerais, Laércio Rocha, assessores e técnicos da INB, assim como a gerente de Desenvolvimento da Rosatom América Latina, Olga Pustarnakova.

Ao final do encontro foi assinado um termo de confidencialidade para que as informações trocadas entre as empresas a partir de agora sejam preservadas.  O assessor da Presidência, Felipe Gomes, disse que esse é o primeiro passo para futuras cooperações técnicas e comerciais. A etapa seguinte seria a criação de um memorando de entendimentos com os assuntos que serão tratados mais especificamente.

A Uranium One é uma das maiores produtoras de urânio do mundo. Subsidiária da Rosatom, exerce a exploração do minério fora do território russo em países como Cazaquistão, Estados Unidos e Tanzânia.


Representantes das duas empresas se reuniram na sede da INB, no Rio de Janeiro

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: