Ministro de Minas e Energia na INAC 2017

A Associação Brasileira de Energia Nuclear - Aben foi recebida na tarde do dia 18 de abril pelo ministro de Minas de Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, em seu gabinete, em Brasília. Na ocasião, a presidente da Aben, Olga Simbalista, formalizou convite ao ministro para a cerimônia de abertura da International Nuclear Atlantic Conference - INAC 2017 (Conferência Internacional Nuclear do Atlântico), na noite de 22 de outubro.

Fernando Bezerra Coelho Filho agradeceu o convite e confirmou presença na abertura da 8ª edição da INAC, que é o maior evento do setor nuclear na América Latina, congregando mais de mil inscrições e três mil participantes, diversas empresas e universidades de todo o país.

Promovida pela Aben, a INAC 2017 será realizada de 22 a 27 de outubro no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte. Com o tema "Nuclear Energy for National Projects" (“Energia Nuclear para Projetos Nacionais”), esta edição da INAC visa promover um debate amplo sobre a energia nuclear e dar continuidade ao desenvolvimento dessa tecnologia, em particular no Brasil. Para cumprir esse objetivo são necessárias políticas de Estado e não apenas de Governos.

Paralelamente à INAC 2017, ocorrerão o XX Encontro de Física de Reatores e Termohidráulica (XX ENFIR), o XIII Encontro de Aplicações Nucleares (XIII ENAN), o V Encontro da Indústria Nuclear (V ENIN), a 7ª edição da Junior Poster Technical Sessions (sessão de pôsteres para estudantes universitários) e a ExpoINAC 2017, exposição comercial e técnica que reunirá empresas e organizações ligadas ao setor nuclear com o objetivo de oferecer aos participantes a possibilidade de se conectar aos palestrantes, conquistar novos clientes e fortalecer laços já existentes. Os interessados em submeter resumos de trabalhos para a INAC 2017 devem se apressar, pois o prazo se encerra no dia 20 de maio.

 

Fonte: Associação Brasileira de Energia Nuclear - Aben

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: