Nota de Esclarecimento

Em relação às matérias divulgadas na mídia relativas a evento ocorrido na Fábrica de Combustível Nuclear, em Resende/RJ, a Indústrias Nucleares do Brasil - INB deixa claro que não coaduna com nenhum ato de discriminação de gênero, identidade sexual, raça e etnia, condição física, classe social, procedência geográfica, estado civil, idade, religião, cultura e convicção política. Este princípio basilar está fixado no Item 2.1.2 do Código de Ética, Conduta e Integridade da empresa.

Cabe destacar ainda que, desde a ocorrência do evento, já está sendo conduzida a devida apuração dos fatos pelos órgãos competentes internos, seguindo o rito previsto nos manuais da empresa, onde, após a devida análise, será dado o encaminhamento adequado.
 
A INB informa ainda que, após os fatos terem sido inicialmente analisados pela Comissão de Ética da empresa, estão sendo agora tomadas outras providências, incluindo-se o afastamento temporário da empregada do cargo e tendo sido instaurada sindicância para dar prosseguimento às apurações. 
 
Vale ressaltar que  todos os processos de admissão de concursados estão ocorrendo normalmente, de acordo com a classificação do concurso e o previsto no respectivo Edital.
 

Texto atualizado em 30/09/2022

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: