Novo diretor de Produção do Combustível Nuclear toma posse no Rio

Nesta segunda-feira (09/07), o engenheiro Márcio Adriano Coelho da Silva tomou posse como diretor de Produção do Combustível Nuclear na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Em cerimônia aberta aos empregados, o Presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, apresentou o novo integrante da diretoria e falou sobre o novo momento da empresa.  

“Hoje estamos dando posse a um colega que entrou junto comigo, no mesmo concurso que eu. É com grande satisfação que vemos pessoas de carreira, que conhecem a empresa, assumindo cargos de gestão”, enfatizou Reinaldo que também falou sobre o PDV e sobre o programa que apresentará ao Ministério do Planejamento, em Brasília, com ações para tornar a INB independente do Tesouro. 

Márcio Adriano falou sobre as suas perspectivas no exercício do cargo. “Estou assumindo a diretoria para trabalhar em parceria com os meus colegas. Pretendo dar continuidade ao trabalho feito pelos diretores anteriores, focando agora no planejamento estratégico da empresa, desenvolvendo parcerias com novas empresas para que consigamos atingir a meta da autossuficiência financeira”.

O diretor Técnico do Enriquecimento Isotópico, Álvaro Luís de Souza Alves Pinto, o diretor de Finanças e Administração, Luiz Fernando Silva de Magalhães Couto e o diretor de Recursos Minerais, Adauto Seixas, estiveram presentes na cerimônia. O ex-diretor da DPN, Marcelo Xavier de Castro, também prestigiou a solenidade. 

 Marcio Adriano é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Vassouras e mestre em Modelamento Matemático e Simulação Numérica Computacional pela Universidade Federal Fluminense. Iniciou sua trajetória profissional no grupo que se dedicou ao desenvolvimento de novos produtos metalúrgicos, no Centro de Pesquisas da Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN, até ingressar na INB em 2000, por concurso público.

Na Fábrica de Combustível Nuclear, em Resende, gerenciou a área de Análise Técnica do Combustível até participar da Missão Oficial à Westinghouse Electric Company como líder do grupo do projeto mecânico para o novo combustível nuclear avançado, o 16 NGF, desenvolvido para a usina de Angra 1.

Há cinco anos, passou a responder pela Superintendência de Engenharia do Combustível Nuclear até ser convidado a assumir a Diretoria de Produção do Combustível Nuclear da INB. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial de 29 de junho de 2018.

Marcio Adriano Coelho da Silva

 

 


COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: