Testagem: casos de Coronavírus na INB estão abaixo da curva de infecção do Brasil

Os protocolos de proteção e segurança adotados pela INB, tanto para conscientização quanto para o combate do novo Coronavírus (COVID-19) em suas unidades, estão surtindo efeito. A afirmativa é do médico do trabalho da empresa Daniel Barbosa, que se baseia nos dados obtidos após o início da Campanha de Testagem Rápida no dia 13/05.

De acordo com o médico, os números mostram que, comparada à curva de infecção da doença no país, a INB apresenta índice baixo de contaminação. “Somente em Caldas os números foram mais altos, pois os municípios da região não estavam fazendo testagens suficientes”, disse Daniel. Com isso, segundo o médico, não era possível mensurar a gravidade de contágio na região.

Até o dia 16/06, a INB havia realizado 1.443 testes em todas as suas unidades. No momento há somente cinco casos confirmados entre os empregados da empresa, quatro na unidade de Resende e um na sede, no Rio de Janeiro. Também há dois casos suspeitos na unidade em Caetité. Todos estão em isolamento, e medidas foram tomadas para que trabalhadores que tiveram contato próximo com eles também fiquem em quarentena. No total de recuperados, a empresa soma 30 casos, sendo 18 em Caldas, 09 em Resende, 02 no Rio de Janeiro e 01 em Fortaleza. Houve uma morte pela doença de um terceirizado e nenhuma entre os empregados.

O maior número de registros de Covid-19 ocorreu entre os prestadores de serviços. Neste grupo, atualmente 14 pessoas estão em isolamento em Resende, 01 no Rio, 01 em Caldas, 01 em Buena e 01 em São Paulo. Outros 15 casos são considerados recuperados em Caldas e 16 em Resende. Mas o médico afirma que as empresas prestadoras de serviço estão sendo orientadas pela INB no intuito de reduzir a possibilidade de disseminação do novo Coronavírus entre os seus trabalhadores. Também estão sendo feitas testagens em todos os prestadores que forem permanecer na empresa por mais de meio período. De acordo com Daniel, a eficácia dos testes comprados pela INB chega a 95% e eles são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


ANDAMENTO- Em Caldas, a campanha já foi finalizada. Na sede, no Rio, foram feitos poucos testes, devido ao regime de home office dos empregados e à possível exposição que possam ter ao se dirigirem à empresa para fazer a testagem.

Até o dia 30 de junho serão testados colaboradores em regime de rodízio. O exame será finalizado posteriormente com os demais que retornarem às atividades presenciais. A previsão é que esses últimos testes sejam realizados entre os dias 08 e 30 de junho



COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: