Home

Fale Conosco

Mapa do Site

English version

Home » Imprensa » Notícias
Notícias

A INB informa que adotou todos os procedimentos previstos em normas de segurança do trabalho e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no atendimento ao vigilante que, durante a ronda nas áreas externas da unidade de mineração e beneficiamento de urânio, em Caetité, no dia 26 de junho, caiu numa bacia por onde circulam águas de processo industrial. As águas no local apresentam muito baixa concentração de urânio: são 0,2 gramas de urânio natural por litro.

O vigilante tomou banho por 25 minutos, para garantir a remoção de qualquer resíduo de sua pele. Logo em seguida, foi atendido pelo médico do trabalho Wolmar Carregozi Miranda, que não constatou nenhum ferimento em seu corpo. De acordo com o médico, ele estava lúcido, sem dor ou coceira e não apresentou episódio de vômitos. Nos exames laboratoriais da urina do vigilante, que foi monitorada por 24 horas, não foi detectada presença de urânio. As avaliações cardiovascular e pulmonar realizadas também não apresentaram alterações. Foram feitos ainda exames de sangue (hemograma completo), sódio, potássio, cálcio e investigada a possibilidade de infecção. Novamente, os resultados não trouxeram alterações.
 
O Serviço de Proteção Radiológica, que funciona ininterruptamente na empresa, não detectou qualquer contaminação. A saúde do vigilante continuará sendo monitorada. Uma investigação médica está sendo realizada para apurar o que ocasionou a queda do trabalhador.
 
O incidente foi comunicado aos órgãos fiscalizadores das atividades da INB: o IBAMA e a Comissão Nacional de Energia Nuclear, assim como às autoridades do município de Caetité – o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores.



voltar | imprimir | enviar por e-mail

 

 



Termos | Política de Privacidade | Página inicial
INB - Indústrias Nucleares do Brasil S.A.
© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados