Comitê de Auditoria Estatutário - Currículo Resumido

Felipe Augusto Ferreira Gomes

Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ em 1984 com pós-graduação em Finanças pelo IAG da PUC-Rio em 1986 e Mestrestrictu-senso em Gestão Empresarial pela EBAPE da FGV-RJ, dissertando sobre a Gestão da Inovação no Setor Elétrico, em 2017.

Cursou o Programa de Gestão Avançada, oferecido pelo InstitutEuropéen d’Administrationdes Affaires (INSEAD) e Fundação Dom Cabral em 2011; atendeu ao curso de Fusões e Aquisições na FGV-SP em 2013; Participou pelo IBGC de Jornada Técnica ao Vale do Silício, em agosto de 2018.

Conselheiro de Administração Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa-IBGC desde 2017 e completou curso de Formação de Conselheiro da Administração do IBGC em 2013.

Experiência profissional internacional adquirida em cargos executivos em empresas privadas multinacionais; notadamente na norte-americana HarscoMetals, onde trabalhou por 25 anos, sendo 6 anos na matriz em Pittsburgh, USA e foi Vice-Presidente para América do Sul, até janeiro de 2013; e na Marte Engenharia, empresa do grupo canadense SNC Lavalin, onde atuou como Diretor Geral da unidade de energia elétrica no Brasil, até dezembro de 2014.

Ocupou a posição de Assessor da Presidência na INB - Indústrias Nucleares do Brasil, até janeiro de 2018, atuando especialmente na readequação da governança corporativa da empresa, incluindo a reformulação do planejamento estratégico, implementação da gestão de riscos e no apoio a iniciativas comerciais.