INB integra Comissão de Educação Ambiental do município de Resende/RJ

Desde o último mês, a Indústrias Nucleares do Brasil - INB participa como integrante da comissão de elaboração do Programa Municipal de Mobilização, Comunicação e Educação Ambiental (ProMEA) do município de Resende/RJ. O trabalho tem o objetivo de discutir, avaliar, elaborar e propor políticas públicas de Educação Ambiental para cidade Sul Fluminense.

A INB está sendo representada pela bióloga Flávia Pires, da Gerência de Comunicação Institucional da empresa, que participou das últimas três reuniões do grupo. O decreto nº 14.112/2, que instituiu a comissão em abril, foi assinado pelo prefeito de Resende, Diogo Baliero Diniz.

De acordo com o decreto, o ProMEA visa a integração das ações de Educação Ambiental, nos âmbitos formal e não formal, desenvolvidas no município e tem como ação envolver o Poder Público, a sociedade civil e a iniciativa privada no planejamento e execução de ações de educação ambiental e na aplicação de práticas sustentáveis.

A comissão é responsável por elaborar a minuta da Política Municipal de Educação Ambiental, assim como a versão preliminar do Plano Municipal de Educação Ambiental de Resende. Todo trabalho da equipe, que é multidisciplinar, será apoiado pela Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar).

Comissão

Além da INB e da Amar, foram nomeados representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMCIT), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Faculdade de Tecnologia (FAT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), Águas das Agulhas Negras e Rotary Clube de Resende.

A bióloga Flávia Pires afirma que a participação da INB na comissão do ProMEA é importante tanto para elaboração de políticas públicas para o município de Resende, onde está a Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), quanto para cumprir exigências do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em relação ao Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa.

 

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: