INB Resende

Com o objetivo de beneficiar os moradores da região onde está instalada a INB Resende, a empresa realiza ações em diversas áreas.

No âmbito da educação a INB promove, em parceria com o SENAI, o projeto Saber Mais, oferecendo anualmente cursos de capacitação profissional. Entre 2009 e 2013 foram realizados cursos de operador de Processos Mecânicos, Mecânico de Manutenção Industrial e Operador de Movimentação, entre outros. Os cursos são oferecidos a partir da identificação das necessidades locais de formação de mão de obra. Em 2014, a empresa ofereceu bolsas de estudo para o Curso Técnico de Mecânica, com duração de dois anos.

Outro projeto de destaque apoiado pela INB na região é o Parque Nacional do Itatiaia Vai à Escola, que une educação e meio ambiente. Criado pela Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, tem como objetivo criar condições para a elaboração de um projeto educacional interdisciplinar que priorize a Educação Ambiental como elo transversal na construção de valores sociais, conhecimento, atitudes, habilidades e competências. A INB apoia ainda o funcionamento da Sala Verde Tymburibá, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a AEDB. O espaço é dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática socioambiental.

Em 2011, a INB patrocinou a publicação “Guia de Plantas do Planalto do Itatiaia”, que contém fotos e informações de cerca 120 espécies de plantas que ocorrem nos campos de altitude do Parque Nacional do Itatiaia e adjacências, encontradas ao longo das duas principais trilhas do Planalto – a das Agulhas Negras e das Prateleiras.

A produção do Mapa Turístico de Resende também recebeu patrocínio da INB. Foram impressos cinco mil exemplares, distribuídos a professores e alunos da rede de educação pública, além de turistas, hotéis, empresas e profissionais ligados ao turismo.

Os convênios da INB com as prefeituras possibilitam diversas melhorias na infraestrutura dos municípios. Já foram realizadas obras em creches, praças e escolas em locais próximos às instalações da empresa, que também apoia anualmente campanhas de prevenção da saúde e doação de sangue.

Projetos, programas e eventos destinados a preservar e incentivar a cultura local recebem a cada ano o apoio da empresa. A INB patrocinou o estudo técnico para a restauração da Igreja São Joaquim da Grama, construção tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) localizada na região sul fluminense.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Galeria de Imagens