Plano Médico da INB recebe reconhecimento por nota máxima no IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

O Plano Médico da INB recebeu da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) o reconhecimento por ter obtido nota máxima no IDSS em 2020 (ano base 2019). O índice foi definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é constituído por quatro indicadores: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado e Gestão de Processo e Regulação.

 A pontuação vai de 0 a 1, sendo reconhecidos como nota máxima pela Unidas, os que  obtiveram pontuação entre 0,8 e 1.  A nota  da INB foi 0,818.

De acordo com a supervisora do Plano Médico da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, Rafaela Irineu, a nota é o reflexo da importância que a INB dá para o benefício, sendo esta a quinta vez que o plano da empresa é reconhecido. Para que estivesse adequada às exigências da ANS, a empresa teve que se fundamentar em informações, como número de idosos atendidos por geriatras, número de mulheres que são atendidas por ginecologistas anualmente, assim como os exames que são feitos, a quantidade de consultas de crianças desde o nascimento, entre outros.

Deste modo, o Plano Médico da INB figura entre as 25 empresas que receberam a nota máxima, sendo algumas delas: Arcelormittal do Brasil, Cemig, Fundação Fiat Saúde e Fundação Real Grandeza.

UNIDAS – A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil, que é administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos. Atualmente, a Unidas congrega cerca de quatro milhões de vidas e mais de 100 filiadas, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar.
A União acompanha a evolução do setor, atuando permanentemente junto às agências reguladoras como Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, dentre outras instâncias governamentais.
COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: