INB recebe visita de bolsistas da ONU

A Fábrica de Combustível Nuclear da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, em Resende/RJ, abriu suas portas para 28 bolsistas de diversos países, participantes do Programa de Desarmamento (UNODA) da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 10 de outubro. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de Componentes e Montagens, além de participarem de uma apresentação institucional a respeito do ciclo do combustível nuclear.

A palestra foi dada pelo engenheiro mecânico da INB Benito Rodrigues que explicou sobre a relevância deste grupo. “Essa visita fez parte de uma das etapas de formação do grupo de desarmamento da ONU e foi uma oportunidade valiosa para reforçar a importância e a segurança do uso da energia nuclear para fins pacíficos, além de destacar os impactos positivos que ela gera nas comunidades ao seu redor”, diz. 

Após a palestra, os visitantes foram para as instalações da fábrica, onde foram divididos em dois grupos para a visita guiada por Benito Rodrigues e pelo físico Dalton Menezes. 

Benito acrescenta que a visita reforça a posição da empresa no cenário global da energia nuclear.  “A presença desse prestigiado organismo internacional demonstra que temos construído relacionamentos positivos com a comunidade internacional, fortalecendo a nossa imagem perante entidades que, no futuro, poderão influenciar direta ou indiretamente nossas operações”, conta.
 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: