Ministro Kassab visita estande da INB durante reunião anual da SBPC

O estande das Indústrias Nucleares do Brasil – INB na ExpoT&C, mostra de ciência e tecnologia que aconteceu durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), recebeu a visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, no último dia 4. Kassab foi recepcionado pelo presidente da INB, João Carlos Tupinambá, e recebeu informações sobre as atividades desenvolvidas pela empresa, que é vinculada ao MCTIC e atua na cadeia produtiva do urânio, da mineração à produção do combustível nuclear para geração de energia elétrica.

A ExpoT&C reuniu centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações. O pavilhão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contou com 28 expositores. Após a visita aos estandes, Kassab se reuniu com os dirigentes das empresas e dos institutos de pesquisa ligados ao MCTIC para debater os desafios enfrentados por cada instituição.

O tema "Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social" foi o foco desta edição da Reunião Anual da SBPC, que foi realizada de 3 a 9 de julho no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro.

SHARE ON SOCIAL MEDIA:

Image Gallery