Acesse nossas memórias e conheça essa história.
Confira os destaques de 2022.
Acesse para saber mais sobre cadastro, licitações e contratos.
Acompanhe as redes sociais da INB e fique por dentro de todas as novidades.
A Unidade em Descomissionamento de Caldas (UDC), da Indústrias Nucleares do Brasil - INB, finalizou a primeira ação para regredir o nível de emergência 1 da Barragem D4 em conformidade com as exigências da Agência Nacional de Mineração (ANM). A ação consistiu na construção de canal de desvio do efluente tratado, concluída no final de agosto, e na sua operação no início de setembro com autorizações da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
A Indústrias Nucleares do Brasil – INB informa que inseriu no Sistema Integrado de Gestão de Barragens de Mineração – SIGBM, da Agência Nacional de Mineração – ANM, a Declaração de Condição de Estabilidade - DCE da Barragem de Rejeitos e da Barragem D4, localizadas na Unidade em Descomissionamento de Caldas (UDC), em Caldas/MG. Os documentos são resultado de Inspeção de Segurança Regular realizada em cada uma das estruturas por auditor independente contratado pela INB. Como era esperado, pelo fato de as duas barragens se encontrarem no nível de emergência 1, o auditor não atestou a estabilidade das estruturas e indicou que as barragens devem passar por obras de adequação.
Técnicos da Agência Nacional de Mineração – ANM estiveram esta semana, nos dias 26 e 27 de setembro, na Unidade em Descomissionamento de Caldas (UDC), da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, em Caldas/MG. Eles realizaram uma vistoria técnica na Barragem de Rejeitos, na Barragem D4 e na Bacia Nestor Figueiredo (BNF), as duas últimas recentemente classificadas como barragens.
AVISO DE REVOGAÇÃO DE VENDA DE PRÉ-CONCENTRADO DE MINERAIS PESADOS
Fala.BR
Cadastro de Fornecedores
Galeria de Imagens
Ciclo do urânio - INB
Ver todas as Perguntas Frequentes