SOBRE A INB



Executivos da área nuclear da China visitam INB em Caetité


Entre os dias 18 e 21 de julho, a INB – Indústrias Nucl​eares do Brasil recebeu o gerente geral do Departamento Internacional de Cooperação e Desenvolvimento da CNNC – China National Nuclear Corporation, Dr. Wang Jinping, o engenheiro de Minas, Li Huaiyuan e o representante da área Comercial, Wang Dong.



INB participa da 69° Reunião Anual da SBPC em Belo Horizonte/MG

O presidente da INB, João Carlos Derzi Tupinambá, esteve presente nesta segunda (17) na abertura da ExpoT&C. O evento integra a programação da 69° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começou no dia 16 e vai até o dia 22 de julho no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



VIII Sien: Presidente da INB destaca busca por independência do Tesouro até 2026

Durante a abertura do VIII Seminário Internacional de Energia Nuclear - SIEN, nesta quarta (12), o presidente da INB, João Carlos Derzi Tupinambá, ressaltou que foi concluído recentemente o planejamento estratégico da empresa, cuja principal meta é a não dependência do Tesouro até 2026. “Para tanto serão fundamentais a continuidade do projeto de enriquecimento e a possibilidade de parcerias na área mineral que propiciem excedentes para exportação”, afirmou.


Parceria da INB com o Instituto Butantan é destaque na TV Rio Sul

MEDIA CENTER

Ciclo do urânio - INB

Projeto Santa Quitéria - urânio e fosfato

Galeria de Imagens - Mineração