SOBRE A INB



Nova diretoria da INB é apresentada na sede da empresa


Durante o evento de apresentação da nova diretoria da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, realizado nesta quinta-feira (19/10) no auditório da sede, no Centro do Rio de Janeiro, o presidente Reinaldo Gonzaga falou sobre os desafios impostos à empresa pelo atual momento econômico do país, mas destacou a importância de incentivar a vocação tecnológica da INB mesmo em tempos de crise. “É preciso buscar novos mercados, novas oportunidades; nós temos competência técnica para isso”, afirmou.



Enriquecimento: mais um passo para ampliação de usina

A Indústrias Nucleares do Brasil - INB entregou à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), em julho de 2017, o Relatório Preliminar de Análise de Segurança (RPAS) com vistas à obtenção da Licença de Construção para a 2ª Fase de implantação da Usina de Enriquecimento. Esta nova etapa contemplará a implantação de 12 módulos adicionais, sendo que cada módulo abrigará três cascatas de ultracentrífugas. Com esta expansão, a INB terá capacidade instalada de enriquecimento de urânio para atender plenamente às recargas de Angra 1, 2 e 3, conforme previsto no Plano Plurianual 2016-2019 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.



Toma posse a nova diretoria da INB

Na quarta-feira, 11/10, na sede da INB, no Centro do Rio, aconteceu a transmissão de cargos dos novos membros da diretoria Executiva da Indústrias Nucleares do Brasil. O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) - e presidente do Conselho de Administração da INB -, Paulo Roberto Pertusi, empossou Reinaldo Gonzaga como presidente da INB, cargo ocupado até então por João Carlos Derzi Tupinambá.


Parceria da INB com o Instituto Butantan é destaque na TV Rio Sul

MEDIA CENTER

Ciclo do urânio - INB

Projeto Santa Quitéria - urânio e fosfato

Galeria de Imagens - Mineração