INB marca presença na 70° Reunião Anual da SBPC

O presidente da INB, Reinaldo Gonzaga, esteve ontem (23/07) na abertura da ExpoT&C e recebeu o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no estande da empresa. A exposição é uma das atividades da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade Federal de Alagoas - UFAL. 

O evento deste ano, pela primeira vez no estado de Alagoas, teve início no domingo (22) e vai até o dia 28 de julho, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. A Reunião Anual conta com mais de 250 atividades, com a participação de pesquisadores renomados e gestores do sistema estadual e nacional de CT&I.  

No estande da INB montado no local, os visitantes podem conhecer um protótipo do elemento combustível, ver pastilhas de urânio, assistir a vídeos e receber material explicativo sobre todo o processo de produção do combustível nuclear para geração de energia elétrica. A participação da empresa no evento também incluiu a palestra do engenheiro da empresa, Fábio Junqueira, nesta terça-feira (24/07) sobre o tema “A INB e o Ciclo do Combustível Nuclear”. 

Engenheiro Fabio Junqueira durante palestra

Sobre a SBPC

Em 2018, a SBPC comemora 70 anos de fundação, realizando as reuniões anuais desde a sua criação sem interrupções. A primeira aconteceu na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em 1949. 

As reuniões anuais da SBPC têm como objetivo debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. O evento é gratuito e sempre acontece em uma universidade pública. 

 

Visitantes no estande da INB 

 

Equipe da INB no estande

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: