SOBRE A INB



INB participa de simpósio promovido pela Associação Nuclear Mundial


O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, João Carlos Tupinambá, participou do "World Nuclear Association Symposium", em Londres, entre os dias 13 e 15 de setembro. O evento, organizado anualmente pela Associação Nuclear Mundial (WNA, na sigla em inglês), reuniu representantes de empresas e organizações do setor nuclear de mais de 30 países.



Potencial do estado do Rio como polo da indústria nuclear é reforçado em debate

Com as duas usinas nucleares em Angra dos Reis, a Fábrica de Combustível Nuclear em Resende, a sede da Comissão Nacional de Energia Nuclear no Rio, a Nuclep e a Base Naval para construção de submarinos nucleares em Itaguaí, o estado do Rio de Janeiro abriga praticamente toda a cadeia produtiva da energia nuclear e deve ser reforçado como polo do setor. Esse foi o eixo principal que norteou todo o debate no seminário “Contribuição da indústria nuclear para a recuperação econômica fluminense”, ocorrido nesta terça-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).



Contribuição da indústria nuclear para a recuperação do Rio de Janeiro é foco de debate na Alerj

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB participa na próxima terça-feira (29/08) às 10h do seminário "Contribuição da indústria nuclear para a recuperação econômica fluminense”, que acontece no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).


VIII Sien: Presidente da INB destaca busca por independência do Tesouro até 2026

MEDIA CENTER

Titulo

Ciclo do urânio - INB

Projeto Santa Quitéria - urânio e fosfato