INB e TV Rio Sul distribuem mudas em Resende no Dia da Árvore

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) participou de uma ação ambiental em parceria com a TV Rio Sul no Parque das Águas, em Resende/RJ, no dia 21/09, que superou as expectativas. Em menos de duas horas, 600 mudas foram entregues à população, sendo 200 disponibilizadas pela INB e 400 pela emissora. O evento “Muda o Mundo” foi realizado em comemoração ao Dia da Árvore. Entre as espécies distribuídas pela INB estavam árvores nativas da Mata Atlântica, como cabeludinha, grumixama, araçá e cerejeira-do-Brasil.

Conforme o coordenador de Meio Ambiente e Proteção Radiológica Ambiental, Ronaldo Vieira, o objetivo da ação é sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental. “Nós, como empresa, também precisamos mostrar o quanto é importante cuidar do meio ambiente, das árvores, das nascentes e dos rios. Essas ações precisam acontecer continuamente”, afirmou. Para Vieira, o contato com a comunidade também contribui para aproximar as pessoas da atuação da INB. “Estamos conseguindo quebrar paradigmas. Muitas pessoas não conheciam o processo, tinham receio. Mas quando explicamos com clareza, entendem a responsabilidade social que a INB tem e passam a aceitar com maior tranquilidade”, ressaltou.

De acordo com o coordenador, o evento também foi uma oportunidade de reforçar os programas ambientais da empresa. “Nós somos auditados, temos condicionantes impostas por órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e mantemos programas de monitoramento ambiental, gerenciamento de resíduos, educação ambiental, comunicação social. E hoje, estamos aqui para mostrarmos à população o Programa de Reflorestamento Ambiental”, explicou.

Segundo o coordenador de Comunicação da TV Rio Sul, Gustavo Chaves, a parceria foi considerada um sucesso, tanto pela visibilidade proporcionada pela emissora quanto pelo apoio da INB. “A distribuição rápida das mudas mostrou o engajamento da comunidade com a iniciativa, consolidando o evento como uma ação relevante para a região”, disse. “Além da distribuição de mudas, a ação tem caráter educativo e busca conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental”, complementou.

Chaves destacou que uma nova etapa do evento “Muda o mundo” já está prevista para Volta Redonda/RJ. “A ideia é que, a partir do ano que vem, o evento se torne um circuito, alcançando ao menos metade das 24 cidades da área de cobertura da TV Rio Sul”, afirmou.

 

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: