INB estará presente na Nuclear Trade & Technology Exchange – NT2E

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB marcará presença na Nuclear Trade & Technology Exchange - NT2E, maior feira de negócios e tecnologia do setor nuclear brasileiro promovida pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN). O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de maio, no Rio de Janeiro/RJ, e contará com uma programação diversificada, com palestras, painéis, workshops e rodada de negócios. As inscrições são gratuitas.

Realizada a cada dois anos, a NT2E está em sua terceira edição. A INB é uma das patrocinadoras do evento, que reúne especialistas do setor nuclear brasileiro e internacional, além de empresas e autoridades, com o objetivo de apresentar as novidades e discutir os desafios e oportunidades do mercado nuclear.

De acordo com os organizadores, serão mais de 40 horas de conteúdo e 25 programas e painéis, com 130 moderadores, palestrantes e painelistas. A expectativa é receber mais de 2.500 pessoas no centro de convenções ExpoMag, local onde acontecerá o evento. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, são algumas das autoridades previstas na cerimônia de abertura.

Entre os temas em debate, estão o papel da energia nuclear no desenvolvimento sustentável, planejamento energético, qualificação profissional no setor nuclear, pequenos reatores modulares (Small Modular Reactors – SMR), mineração e combustível, medicina nuclear, a cadeia produtiva nuclear, inovação tecnológica e oportunidades de negócios no Brasil. A INB participará de cinco painéis, nos dias 4 e 5 de maio, e também contará com um estande no evento onde os visitantes terão acesso a informações da empresa.

Além da Agência Internacional de Energia Atômica, outras importantes organizações mundiais relacionadas ao setor também farão parte do NT2E, como a Associação Francesa de Indústrias Nucleares - GIFEN, a Associação Comercial da Indústria Nuclear nos Estados Unidos – NEI e a Associação Nuclear Mundial – WNA.

Mais informações sobre a NT2E estão disponíveis no site do evento (https://eventos.abdan.org.br/nt2e2023/), onde também é possível fazer a inscrição.

*Matéria atualizada em 20/04.

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: