INB participa da quinta edição do Exercício Guardião Cibernético

De 02 a 06 de outubro, a Indústrias Nucleares do Brasil – INB participou da quinta edição do Exercício Guardião Cibernético, realizado na Escola Superior de Defesa, em Brasília/DF. O treinamento, coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) do Exército Brasileiro, também aconteceu de forma virtual em São Paulo e teve como objetivo simular situações de proteção cibernética que envolvem setores estratégicos do país.

A INB participa do exercício desde a primeira edição. Este ano, estiveram presentes três integrantes da Gerência de Tecnologia da Informação e um da Gerência de Comunicação Institucional da empresa. As equipes assistiram palestras sobre segurança no meio virtual e participaram de simulações para a resolução de cenários de crise. 

Os ministros José Múcio, da Defesa, e Marcos Antônio Amaro dos Santos, do Gabinete de Segurança Institucional, e também o Comandante do Exército, General Tomás, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, prestigiaram o evento.

O Exercício contou com a participação de cerca de 150 instituições, incluindo órgãos governamentais e diversas empresas brasileiras dos setores financeiro, transporte aéreo, telecomunicações, elétrico, energia, petróleo gás e biocombustíveis, águas, nuclear, e órgãos parceiros. Além disso, envolveu diferentes áreas de atuação das empresas, como área de redes, segurança cibernética, comunicação social, jurídica e alta administração.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: