INB promove evento para meninas e mulheres na ciência em escola de Resende/RJ

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) promoveu, no último dia 11/04, o evento Mulheres e Meninas na ciência, no Colégio Estadual Pedro Braile Neto, em Resende/RJ. O objetivo do evento foi estimular o contato das alunas da rede pública de ensino com áreas de ciência, tecnologia e demais áreas de atuação da INB, para contribuir com a equidade de gênero no mercado profissional.

O trabalho foi feito em parceria com a Eletronuclear – que também levou o evento às escolas do entorno onde está inserida, e contou com apoio da WinBrasil, uma organização sem fins lucrativos de mulheres que trabalham em vários setores da energia nuclear. O dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência foi implementado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e pela ONU-Mulheres.   

Durante o evento, empregadas da empresa falaram aos alunos sobre suas profissões e contextualizaram seus trabalhos dentro da INB. Participaram do evento a administradora Ketrim Regina Souza – que conduziu a atividade, a publicitária Danielle Gasparini, a psicóloga Luciana Vargas, a engenheira química Lélia Paneto, a técnica em mecânica Diana Ganduxe, a técnica em segurança do trabalho Vanessa Oliveira e a física Mércia da Silva. 

De acordo com Ketrim, a atividade foi uma oportunidade de levar informação sobre a INB e setor nuclear à comunidade local. “Pelo olhar de Recursos Humanos, entendo que fomentar diálogos como esse com a comunidade desmistifica o que é a INB e quão importante a empresa é para a região, trazendo a possibilidade dessas meninas olharem para a INB como um lugar possível de trabalhar no futuro. E, sendo assim, o reflexo para empresa é um possível aumento de mulheres em nosso quadro funcional no futuro”, disse a administradora.

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: