Terceira campanha de testagem da INB reafirma contaminação abaixo da curva de infecção nacional

A terceira campanha de testagem feita em todas as unidades da INB, entre os meses de novembro e janeiro, comprovou que os casos de covid-19 no efetivo da empresa continuam abaixo da curva de infecção do Brasil. A afirmativa é do médico do Trabalho da INB, lotado na Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), em Resende/RJ, Aluízio Falcão, que tem feito juntamente com os médicos de outras unidades e da Gerência de Recursos Humanos estudos semanais para comparação dos dados da empresa com os nacionais e mundiais.

De acordo com Falcão, o estudo é importante para orientar as ações que serão tomadas em relação aos protocolos de segurança que a estatal vem estabelecendo, como a determinação de manter parte do efetivo em home office. Nesta última campanha, foram identificados 42 casos positivos, num total de 1.330 testes realizados em todas as unidades. 

Os testes, conforme explicou o médico, foram fundamentais para evitar a contaminação nas unidades e manter a segurança. Desde a primeira campanha, foram realizados 5.122 testes em empregados e colaboradores da INB. "Todo esse aparato não nos dá uma garantia de 100%, mas podemos considerar por volta de 75%. Nosso índice de contaminação é muito abaixo do restante de país", disse Falcão. 
 

A esses números, o médico atribui a importância do trabalho em conjunto tanto com a área de recursos humanos, quanto com a diretoria executiva. "Isso porque para estabelecer protocolos, eles têm entendido as orientações da área médica da INB", frisou. Falcão afirmou que, com isso, os protocolos estabelecidos pela empresa contribuem muito para o baixo número de casos na empresa. Entre as medidas adotadas, citou os cuidados com o transporte, protocolos de segurança na entrada das unidades e nos restaurantes, entre outros.  

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: