INB participa de painel sobre políticas públicas para energia nuclear durante Energy Summit 2025

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB esteve presente no Energy Summit 2025, evento global sobre inovação e empreendedorismo em energia e sustentabilidade, realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O presidente da empresa, Adauto Seixas, participou de um painel que discutiu as políticas públicas para a energia nuclear, no dia 26 de junho.

O debate foi mediado pelo superintendente de Portos, Terminais e Assuntos Nucleares da Secretaria de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio (Seenemar), João Leal, e contou ainda com as presenças de Carlos Seixas, presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear, André Osório, chefe de gabinete da Presidência da Eletronuclear, e do deputado federal Júlio Lopes, presidente da Frente Parlamentar da Tecnologia e Atividades Nucleares.
 
O painel abordou as estratégias para impulsionar a energia nuclear de forma segura e sustentável. A importância da retomada de Angra 3 foi citada pelos participantes ao longo do debate. “Eu sou defensor árduo da construção de Angra 3”, afirmou o presidente da INB. Adauto Seixas falou ainda sobre as atividades da empresa, citando a atuação no ciclo do combustível nuclear, desde a mineração do urânio até a produção do combustível que abastece as usinas de Angra dos Reis. O presidente destacou também que, para fortalecer o setor, é preciso combater a desinformação e divulgar os benefícios da energia nuclear em suas diversas aplicações, como na geração de energia e na medicina.
 
Sobre o Energy Summit 
Esta foi a segunda edição do Energy Summit, realizado em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT). Entre os dias 24 e 26 de junho, foram promovidas mais de 100 palestras e eventos paralelos que debateram o futuro do setor energético, com foco em inovação e sustentabilidade.

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: