Novo contrato para venda de material de Buena aumentará pagamento de royalties à INB

Durante reunião realizada na sede da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), no Rio de Janeiro, em 10 de julho, representantes da empresa ADL Mining informaram o fechamento de um contrato com uma empresa chinesa para a venda de pré-concentrado de minerais pesados produzidos na Unidade de Buena. A nova parceria aumentará o faturamento da ADL, o que, por consequência, trará mais receita à INB, por meio do pagamento de royalties.

O encontro foi conduzido pelo presidente da INB, Adauto Seixas, e contou com a participação do superintendente de Novos Negócios, Sanzio Pereira; do consultor jurídico, Eduardo Salek; do gerente de Implantação, Gestão e Acompanhamento de Novos Negócios, Saulo Ribeiro; e de José Ricardo Alves Luz. O primeiro embarque do material foi realizado no mesmo dia, a partir do porto do Rio de Janeiro.

Adauto Seixas reforçou que a cessão da Unidade em Descomissionamento de Buena foi estratégica para fortalecer a empresa neste momento. “O aumento no faturamento da empresa parceira, aliado à exportação do material, representa um avanço importante na consolidação do nosso modelo de concessão onerosa, que transforma ativos subutilizados em fontes de receita para a INB."

Desde que assumiu a concessão da Unidade, a ADL vem investindo na modernização de equipamentos, o que tem permitido um maior aproveitamento do material disponível e a agregação de valor comercial ao produto final.

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: