O presidente da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, Adauto Seixas, se reuniu nesta terça-feira, 26 de setembro, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. No encontro, realizado em Brasília, o presidente da INB falou sobre os projetos da sua gestão para a empresa.
Entre os assuntos abordados, estiveram o Projeto Santa Quitéria, no Ceará, a possibilidade de aumento da produção na unidade da INB em Caetité/BA, e as ações para o descomissionamento da unidade da empresa em Caldas/MG.
Adauto Seixas é funcionário de carreira da INB e assumiu a Presidência da empresa no dia 1° de setembro. Na mesma data, assumiram a Diretoria de Produção de Combustível Nuclear, Reinaldo Gonzaga, e a Diretoria de Recursos Minerais, Luiz Antonio da Silva, também pertencentes ao quadro de empregados da INB. O novo diretor de Finanças e Administração da empresa é Maurício Pessoa Garcia Jr. Completa a diretoria executiva da INB o diretor Técnico de Enriquecimento Isotópico, o contra-almirante Marcos Fricks, no cargo desde agosto de 2022.