Programa de Estágio

A INB concede estágio para estudantes regularmente matriculados e frequentando instituições de ensino de nível médio de formação técnica e de nível superior, sem vínculo empregatício e em caráter de complementação à aprendizagem social, profissional e cultural recebidas nas instituições acadêmicas.


Unidades da INB para Estágio

Resende/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Caetité/BA, Caldas/MG, Buena/RJ e São Paulo/SP.


Procedimentos

Para participar do processo de seleção, o estudante deverá efetuar sua inscrição no site do agente de integração com o qual a INB mantém conta, atualmente o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE - http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp, ou enviar currículo para codep-concursopublico-estagio@inb.gov.br.


Pré-requisitos e documentos exigidos

Pré-requisitos

O(a) estudante deverá estar regularmente matriculado(a) e frequentando curso de nível superior ou curso de nível médio, conforme determinação legal, não sendo considerado o período após a conclusão até a colação de grau, com condições de cumprir, no mínimo, 6 (seis) meses de estágio, mantido o vínculo com a instituição de ensino.

Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, na data de admissão como estagiário(a).


Documentos

  • Declaração oficial emitida pela Instituição de Ensino, que ateste que o estudante está regularmente matriculado e com frequência, comprovando o período/ano que está frequentando e a data prevista para conclusão do curso. Somente serão aceitos documentos oficiais ou, no caso de ser emitido pela Internet, será necessária a validação através de carimbo e assinatura do representante da Instituição de Ensino.
  • Carteira de trabalho; 
  • Carteira de identidade; 
  • Título de eleitor; 
  • CPF; 
  • Comprovante de CPF ativo; 
  • Comprovante de residência; 
  • Certidão de nascimento / casamento; 
  • 1 foto 3x4.


Duração e horário do estágio

O estágio terá a duração inicial de 180 (cento e oitenta) dias, prorrogáveis até atingir o limite máximo de 720 (setecentos e vinte) dias, considerando-se como data limite o término desse prazo ou a data de conclusão do curso, prevalecendo o que vier a ocorrer primeiro.

O estágio será de 6 (seis) horas corridas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, definido em função da necessidade da Unidade demandante.


Valores das Bolsas

Atualizado anualmente com base no reajuste aprovado através de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Nível Superior: 6 (seis) horas diárias = R$ 1.390,00 (mil trezentos e noventa reais);

Nível Médio Técnico: 6 (seis) horas diárias = R$ 1.112,00 (mil cento e doze reais);

Nota: os valores das bolsas das Unidades de Resende/RJ, Caetité/BA, Caldas/MG, Buena/RJ e São Paulo/SP serão acrescidos do adicional de periculosidade, correspondente a 30% (trinta por cento) do valor da bolsa.


Benefícios Concedidos:

  • vale transporte, conforme legislação vigente; 
  • alimentação servida nos restaurantes das Unidades Industriais da INB em Resende/RJ, Caetité/BA e Caldas/MG ou vale alimentação ou vale refeição nas Unidades do Rio de Janeiro/RJ, Buena/RJ e São Paulo/SP; 
  • seguro de Vida em Grupo, com custo da Empresa.

 

 

 

SAIBA MAIS