A empresa recicla seus resíduos?

Sim, os resíduos orgânicos são processados internamente, através da compostagem, para obtenção de adubo. Em Resende, desde 2004, este adubo é utilizado na produção de mudas nativas pelo Programa de Restauração Ambiental em Bioma Mata Atlântica. Através de um trabalho de educação ambiental foi implementada a Coleta Seletiva Solidária, viabilizando a segregação de outros diversos resíduos recicláveis que posteriormente são doados à Associação de Catadores Recicla Resende, que dá a cada um deles uma destinação ambientalmente adequada.

Em Caetité, os resíduos sólidos coletados, que podem ser reciclados, foram doados a COOPERCICLE – Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem de Resíduos Sólidos da Cidade de Caetité.

Em 2015, Resende doou 27,66 t de materiais, Caetité, 10,7 t e Caldas, 940 kg para a cooperativa de catadores AçãoReciclar.

Os restos de alimentos provenientes dos restaurantes das unidades de Caldas, Resende e Caetité são utilizados na produção de composto que servirá como adubo para o Horto Florestal de cada unidade.


Data da última atualização: 31/01/2017 16:52:40

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: