Menor consumo de água, eliminação de barragens de rejeitos e redução da área ocupada foram avanços destacados durante apresentação sobre o Projeto Santa Quitéria nesta quinta-feira, 28 de maio, no 17º Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2026). Desenvolvido pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em parceria com a Galvani, o empreendimento foi apontado como estratégico para a produção nacional de fertilizantes e para a autonomia do país no abastecimento de urânio para as usinas nucleares brasileiras.