Comissão de ética
A Comissão de Ética da INB foi criada em dezembro de 2001, com base em decreto da Presidência da República, estabelecido em 1994. É um órgão autônomo de caráter deliberativo, com finalidade de orientar, aconselhar e atuar na gestão sobre ética profissional dos dirigentes, empregados e colaboradores da INB. A comissão deve ainda examinar condutas antiéticas levadas ao seu conhecimento de acordo com o Código de Ética da INB, criado em janeiro de 2007.
Todas as ações desenvolvidas pela INB nos campos da Qualidade, Cultura de Segurança, Preservação do Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Transparência nas Comunicações são norteadas pelo Código de Ética.
A Comissão é integrada por três membros titulares e três suplentes, escolhidos entre empregados do quadro permanente, designados pela presidência da empresa, que indica, dentre os seus membros efetivos, o presidente da Comissão, que conta também com uma Secretaria-Executiva.
A Comissão de Ética da INB faz parte do Fórum de Ética das Empresas Estatais que tem como objetivo fortalecer os Princípios Governamentais e Empresariais de Gestão da Ética, além de aprimorar o relacionamento das empresas estatais com os seus diversos públicos e com a sociedade em geral.
Código de Ética
Regimento Interno
Fale com a Comissão
Composição da Comissão de Ética (CE), Secretaria-Executiva (SE) e Representantes Locais (RL)