Como solicitar doação de mudas produzidas nos hortos florestais das unidades da INB?

Como forma de apoiar ações ambientais, a empresa realiza a doação de mudas quando há excedente de produção nos hortos florestais das unidades de Resende/RJ, Caetité/BA e Caldas/MG. Essas doações são realizadas por meio de campanhas em datas especificas, como na Semana do Meio Ambiente, mas também podem ser solicitadas diretamente para cada unidade, onde as áreas responsáveis irão avaliar a possibilidade de atender ao pedido.

Veja abaixo qual é o procedimento para solicitar a doação de mudas em cada horto:

Horto Florestal da INB Caetité/BA

As doações destinadas a instituições públicas (associações de moradores, escolas, cooperativas, prefeituras, empresas públicas) são feitas mediante pedidos recebidos pela INB e após a avaliação do projeto do solicitante e do estoque de mudas. O interessado deve enviar uma solicitação através de e-mail ou carta informando o objetivo, a quantidade, o local onde as mudas serão plantadas e as espécies preferenciais, além de informar o telefone e e-mail para contato. Deve ser anexado ao pedido o projeto de recuperação ambiental, em casos de pedidos de quantidades maiores.

Contatos:

E-mail - coama@inb.gov.br

Endereço:

INB Caetité

Unidade de Concentração de Urânio - URA

Fazenda Cachoeira, s/nº

Caixa postal 07

CEP: 46400-000
Caetité – BA

(Enviar aos cuidados da Coordenação de Meio Ambiente)

 

Horto Florestal da INB Resende/RJ

Para solicitar a doação de mudas é necessário apresentar um projeto socioambiental de interesse público para avaliação da empresa. O projeto deve ser encaminhado juntamente com uma carta institucional para a área de meio ambiente que avaliará se é possível o atendimento.

Contatos:

E-mail – comap@inb.gov.br

Endereço:

INB Resende

Fábrica de Combustível Nuclear - FCN
Rodovia Presidente Dutra km 330 – Engenheiro Passos
27555-000 Resende – RJ – Brasil
Caixa Postal: 83632
25580-970 – Itatiaia – RJ

(Enviar aos cuidados da COMAP - Coordenação de Meio Ambiente e Proteção Radiológica Ambiental)

 

Horto Florestal da INB Caldas/MG

As instituições interessadas em solicitar mudas devem enviar um Ofício de Solicitação em papel timbrado da instituição, contendo as informações: razão social, CNPJ, endereço e telefone, a quantidade requerida, o local de plantio e a finalidade de uso das mudas requisitadas. No caso de o solicitante ser uma pessoa física, ele deverá contatar uma instituição (prefeituras, secretarias de Meio Ambiente, Emater, Organizações Não Governamentais, dentre outras relacionadas ao meio ambiente) para que esta envie ao Horto Florestal o Ofício de Solicitação em papel timbrado contendo as informações do solicitante, tais como nome, CPF, endereço e telefone, bem como a quantidade requerida, o local e a finalidade de uso das mudas requisitadas, conforme modelo de ofício da própria instituição.

Havendo disponibilidade das mudas solicitadas, o solicitante será contatado para a retirada das mesmas.

Após a retirada das mudas e decorrido tempo suficiente para realização do plantio, a critério do responsável pelo Horto Florestal, poderá ser agendada uma visita ao local de plantio para verificar a autenticidade das informações prestadas na solicitação.

Contatos:

E-mail - amaliarosa@inb.gov.br

 

Endereço:

INB Caldas

Unidade em Descomissionamento de Caldas - UDC

Estrada Poços – Andradas km 20,6
37780-000 – Caldas – MG – Brasil
Caixa Postal: 961
37701-970 Poços de Caldas – MG

(Enviar aos cuidados de Amália E. Matavelli Rosa/ Horto Florestal)


Data da última atualização: 01/10/2020 16:54:47

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: