Quais são os principais projetos na área de educação?

1. Parque Nacional do Itatiaia Vai à Escola: projeto criado pela Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, tem como parceiros a Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Consultivo do Parque Nacional do Itatiaia e Secretarias Municipais de Educação de Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas, e objetiva condições para a elaboração de projeto educacional interdisciplinar que priorize a Educação Ambiental como elo transversal na construção de valores sociais, conhecimento, atitudes, habilidades e competências.

2. Projeto Saber Mais: realização de Curso Técnico de Mecânica. Contratação do SENAI para atendimento a 15 estudantes aprovados em seleção pública e residentes em Engenheiro Passos, Resende (RJ), incluindo transporte, alimentação (lanche), material didático e uniforme. Os alunos concluíram o curso no final de 2015. Para 2016, está prevista mais uma edição do projeto, em Itatiaia/RJ. Serão oferecidas 36 vagas divididas em dois cursos de qualificação: Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais. 

3. Implantação da Sala Verde Tymburibá: Apoio à iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e em parceria com a Associação Educacional Dom Bosco apoio a implantação de espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática socioambiental.

4. Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura: O Espaço está instalado na praça principal da cidade, num casarão do século XIX restaurado pela INB, e tem como objetivo difundir informações sobre questões ligadas às atividades da empresa, despertar o interesse pelo estudo das ciências e das tecnologias e valorizar a cultura local. Ali está montada uma exposição permanente sobre energia nuclear, urânio e mineração e sobre a história do município de Caetité. Mostras temporárias nas áreas das ciências e das artes são promovidas regularmente no local. Desde a inauguração, em maio de 2010, até março de 2016 o Espaço INB já recebeu mais de 32 mil visitantes.

 


Data da última atualização: 01/02/2017 12:25:05

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: