Embaixador do Cazaquistão visita INB

O embaixador do Cazaquistão, Exmo. Sr. Bolat Nussupov, esteve no dia 12 de agosto na sede da INB, no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o presidente Carlos Freire Moreira, o diretor de Produção do Combustível Nuclear, Márcio Adriano Coelho da Silva, e o superintendente de Planejamento Estratégico e Comercialização, João Carlos Derzi Tupinambá.

Durante o encontro, o embaixador ressaltou a confiança que deposita na INB, através da relação que a empresa tem com a estatal do Cazaquistão Kazatomprom, líder mundial em mineração de urânio. “Temos uma cooperação de muita confiança e orientada para o futuro”, afirmou Nussopov.

O embaixador aproveitou a visita para convidar a INB para participar do Conselho Empresarial Cazaque-Brasileiro, que está sendo criado e deve ter sua primeira reunião realizada nos próximos meses. Nussopov comentou também sobre a intenção de estabelecer um memorando de entendimento que poderá abrir novas oportunidades de negócios entre os dois países.

Durante o encontro, a INB apresentou ao embaixador um vídeo sobre a retomada das atividades de produção de urânio na Unidade de Caetité/BA.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: