Esclarecimento sobre doação de material de prevenção à COVID-19

A Indústrias Nucleares do Brasil S/A - INB tem recebido solicitações de diversas instituições quanto à possibilidade de doação de materiais que possam contribuir na prevenção e controle da disseminação da COVID-19.

No entanto, em que pese a vontade de toda a diretoria em ajudar aos que precisam, a empresa está legalmente impossibilitada de fazê-lo. Isso porque, sendo a INB dependente do orçamento da União, deve atender às legislações específicas que tratam de doações, inclusive as da Lei Eleitoral, que proíbem doações de qualquer natureza em ano de eleições. Dessa forma, a empresa continua tentando encontrar mecanismos legais que permitam ajudar. Nesse momento, a INB não dispõe de bens passíveis de doação, que atendam às condicionantes dessas normas legais.

A INB continuará envidando esforços para buscar outras formas de ajudar, consciente do momento difícil que estamos vivendo e da responsabilidade social que tem, principalmente, no que se refere às cidades do entorno de suas instalações.
 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: