INB adota ações preventivas para controle da disseminação do Coronavírus

A Indústrias Nucleares do Brasil - INB tomou diversas medidas que têm como principal objetivo a preservação da saúde de todos os empregados, terceirizados e estagiários, através de práticas que ajudem no controle da disseminação do Coronavírus (COVID-19) nas dependências da empresa.

As ações que estão sendo adotadas desde terça-feira (17/03) atendem às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e demais órgãos governamentais. As decisões também levaram em conta a manutenção das operações e a segurança das instalações, bem como a continuidade ao atendimento às condicionantes das licenças nas unidades, mas buscando reduzir ao estritamente essencial as atividades da empresa de tal modo que seja possível diminuir a presença física de pessoal nas suas instalações.

Entre as medidas adotadas, está a dispensa de comparecimento ao local de trabalho, durante 15 dias, de empregados com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e lactantes. Esse grupo considerado de risco deve desenvolver as atividades remotamente. Os demais foram orientados a trabalharem em escala de revezamento. Empregados com filhos com idade inferior a 12 anos ou com idosos em casa também poderão trabalhar remotamente. Foi concedido recesso de 15 dias a todos os estagiários da empresa.

Os empregados que viajaram recentemente ao exterior para países onde o surto de Coronavírus é crítico, conforme informação da OMS, serão orientados a trabalharem de casa durante 14 dias. Para aqueles que retornaram de viagem aos demais países, o período será de sete dias. Os empregados que estiverem com sintomas do COVID-19, como febre, tosse e dificuldade respiratória, serão dispensados de suas atividades.

Um Gabinete Central de Crise foi criado internamente no dia 16/03, com o objetivo de promover uma ação coordenada e traçar as diretrizes enquanto permanecer esse cenário. 

Durante a pandemia de Coronavírus ficam suspensas também as visitas a todas as unidades da INB e ao Espaço INB, centro de informações localizado em Caetité/BA.

As medidas tomadas pelo Gabinete Central têm validade de 15 dias, podendo ser alteradas a qualquer momento caso novas adequações se façam necessárias. (atualização: as medidas foram porrogadas até o dia 15/04 e serão reavaliadas depois desse período).

Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família, acesse saude.gov.br/coronavirus
COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS: