BUSCAR POR...
Data de
Data até
BUSCAR
INB esclarece população sobre Plano de Ação Emergencial  em audiência pública

INB esclarece população sobre Plano de Ação Emergencial em audiência pública

01/03/2019

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) esteve presente na audiência pública promovida nesta quarta-feira, dia 27, na Câmara de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O tema do encontro foi “Mineradoras de Poços de Caldas e região e seus planos de emergência”. Representando a empresa, o gerente de descomissionamento da Unidade de Tratamento de Minérios (UTM), Fernando Teixeira, fez uma explanação sobre a situação atual das barragens da INB e falou sobre o Plano de Ação Emergencial (PAE), que deve estar implantado até 30 de março.


Obras na barragem de Caldas seguem no prazo

Obras na barragem de Caldas seguem no prazo

27/02/2019

As obras pra construção de um novo sistema extravasor na barragem de Caldas estão em andamento na unidade e seguem sem contratempos. Desde início de janeiro de 2018, a empresa contratada - Toniolo, Busnello Túneis, Terraplanagens e Pavimentações – está na unidade realizando os serviços necessários para adequação da barragem às melhores práticas de proteção e prevenção, com o objetivo de aumentar a segurança e a confiabilidade da mesma. A previsão é que o serviço seja concluído até maio/2019.


Esclarecimento sobre matéria publicada pelo portal G1

Esclarecimento sobre matéria publicada pelo portal G1

27/02/2019

Com relação à matéria divulgada pelo portal G1 em 26/02/2019, com o título “Primeira barragem de exploração de urânio do Brasil: entenda risco de rompimento com resíduo radioativo”, a Indústrias Nucleares do Brasil – INB esclarece que:


INB esclarece dúvidas da população na Câmara Municipal de Poços de Caldas/MG

INB esclarece dúvidas da população na Câmara Municipal de Poços de Caldas/MG

15/02/2019

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB participou ontem (14/02) da 1° reunião ordinária de 2019 do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Alfuentes Mineiros dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo. O encontro, aberto ao público, aconteceu na Câmara Municipal de Poços de Caldas/MG e teve também a presença da Alcoa, mineradora de bauxita na cidade. O objetivo do evento foi acompanhar a situação das barragens de contenção de rejeitos na região.



Nota à Imprensa

Nota à Imprensa

07/02/2019

A Indústrias Nucleares do Brasil - INB informa que vai atender a todas as recomendações do Ministério Público Federal sobre o Plano de Ação Emergencial em Barragens Nucleares e que já começou a adotar as medidas necessárias para sua total implementação na unidade de Caldas/MG. Veja mais.




<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... > >> 
BUSCAR POR...
Data de
Data até
BUSCAR
CADASTRAR