BUSCAR POR...
Data de
Data até
BUSCAR
Ministro se reúne com diretoria da INB na sede da empresa

Ministro se reúne com diretoria da INB na sede da empresa

02/05/2019

O ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, esteve hoje (02/05) na sede da Indústrias Nucleares do Brasil – INB, no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o presidente da empresa, Carlos Freire Moreira, com os diretores de Recursos Minerais, Finanças e Administração, Produção do Combustível Nuclear e Enriquecimento Isotópico de Urânio. O objetivo da visita foi conhecer o panorama atual da INB, focando na área de mineração.


 INB recebe em Caldas/MG comitiva do Ministério de Minas e Energia

INB recebe em Caldas/MG comitiva do Ministério de Minas e Energia

10/04/2019

Representantes da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Mineração (ANM) e do Serviço Geológico do Brasil - CPRM estiveram na Unidade de Tratamento de Minérios da INB, em Caldas/MG, para conhecer as instalações e ver de perto as obras na barragem de rejeitos.


Nota à Imprensa

Nota à Imprensa

04/04/2019

A INB recebeu nesta quinta-feira (04/04) na Unidade de Tratamentos de Minérios, em Caldas (MG), os procuradores da República Lucas de Morais Gualtieri e Gabriela de Azevedo Hossri, do Ministério Público Federal em Pouso Alegre (MG). Durante a manhã, foi realizada uma reunião para apresentar o Plano de Ação de Emergência da Barragem de Rejeitos, ouvir as recomendações e esclarecer questionamentos do MPF. Técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) também estavam presentes.



INB entrega Plano de Ação de Emergência ao MPF

INB entrega Plano de Ação de Emergência ao MPF

29/03/2019

A INB entregou nesta sexta-feira (29/03) o Plano de Ação de Emergência da Barragem de Rejeitos da Unidade de Tratamento de Minérios em Caldas/MG ao Ministério Público Federal no município de Pouso Alegre. Com isso, a empresa cumpre o prazo estabelecido pelo órgão, que era até 30/03.


INB esclarece população sobre Plano de Ação Emergencial  em audiência pública

INB esclarece população sobre Plano de Ação Emergencial em audiência pública

01/03/2019

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) esteve presente na audiência pública promovida nesta quarta-feira, dia 27, na Câmara de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O tema do encontro foi “Mineradoras de Poços de Caldas e região e seus planos de emergência”. Representando a empresa, o gerente de descomissionamento da Unidade de Tratamento de Minérios (UTM), Fernando Teixeira, fez uma explanação sobre a situação atual das barragens da INB e falou sobre o Plano de Ação Emergencial (PAE), que deve estar implantado até 30 de março.


Obras na barragem de Caldas seguem no prazo

Obras na barragem de Caldas seguem no prazo

27/02/2019

As obras pra construção de um novo sistema extravasor na barragem de Caldas estão em andamento na unidade e seguem sem contratempos. Desde início de janeiro de 2018, a empresa contratada - Toniolo, Busnello Túneis, Terraplanagens e Pavimentações – está na unidade realizando os serviços necessários para adequação da barragem às melhores práticas de proteção e prevenção, com o objetivo de aumentar a segurança e a confiabilidade da mesma. A previsão é que o serviço seja concluído até maio/2019.


Esclarecimento sobre matéria publicada pelo portal G1

Esclarecimento sobre matéria publicada pelo portal G1

27/02/2019

Com relação à matéria divulgada pelo portal G1 em 26/02/2019, com o título “Primeira barragem de exploração de urânio do Brasil: entenda risco de rompimento com resíduo radioativo”, a Indústrias Nucleares do Brasil – INB esclarece que:


<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ... > >> 
BUSCAR POR...
Data de
Data até
BUSCAR
CADASTRAR