Projeto Saber Mais capacita estudantes em Resende

Aviso publicado em 12/11/2013

O projeto Saber Mais, parceria da INB com o SENAI de Resende, capacitou mais 33 jovens para o mercado de trabalho. Os alunos concluíram os cursos de mecânico de usinagem, assistente de recursos humanos e soldagem de aço carbono.
A entrega dos certificados ocorreu no último dia 30, em Resende. O diretor de Produção do Combustível Nuclear da INB, Renato Vieira da Costa, participou do evento e destacou a importância da parceria com o SENAI. “Nós da INB temos apoiado esse projeto desde 2009. Diversos jovens já se formaram e tiveram a oportunidade de fazer parte do mercado de trabalho dessa região, que é conhecida pela vocação industrial”, afirmou.
 
Para a chefe do Setor de Educação Profissional do SENAI de Resende, Maria do Carmo Drummond Novaes, as chances de os estudantes conseguirem emprego são grandes. Ela disse que os alunos do curso de soldagem já foram convidados para participar de uma entrevista em uma empresa da região. Os que fizeram usinagem, explicou, também devem ser chamados. “A maioria está começando a vida profissional e a vida profissional se começa desta forma: recebendo conhecimento. Se você recebe conhecimento, se prepara. Amanhã, quando houver uma oportunidade, você vai aproveitar e ter sucesso”, ressaltou.
 
A aluna Patrícia Marins, de 19 anos, concluiu o curso de mecânico de usinagem. As aulas, segundo a estudante, possibilitaram um grande crescimento profissional. “Recebemos uma capacitação excelente. Tenho certeza de que o curso vai me abrir muitas portas”. A jovem, que discursou em nome dos outros formandos, agradeceu à equipe pedagógica e à direção do SENAI. “Agradecemos também à INB por ser uma empresa que cuida do meio ambiente e que não só produz combustível para gerar energia, mas também produz oportunidades para gerar profissionais”.
 

Documentos Relacionados