Clique e saiba mais
Confira os destaques de 2024.
Acompanhe as redes sociais da INB e fique por dentro de todas as novidades.
A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) concluiu na segunda-feira, dia 15/12, mais um ciclo de produção, desta vez para a entrega da 30ª Recarga de Angra 1, que contou com a fabricação de 44 elementos combustíveis. Além disso, foi finalizado, na terça-feira (16/12), o transporte da 21ª Recarga de Angra 2, saindo da Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) com destino à Usina no município da Costa Verde.
A INB foi classificada na Faixa Ouro após atingir o índice de 86,53% do nível de transparência do seu portal (www.inb.gov.br), conforme avaliação do Tribunal de Contas da União - TCU no Ciclo de 2025. O órgão analisou, neste ano, portais públicos de 54 órgãos e entidades federais no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou a Request for Information – solicitação de informações (RFI nº 11/2025) para mapear empresas de consultoria interessadas em participar da estruturação do projeto de expansão da produção de urânio da Indústrias Nucleares do Brasil (INB). Essa é uma das etapas do Programa Pró-Urânio, lançado pela estatal em 2024 com o objetivo de ampliar e acelerar a exploração de novas jazidas e que contará com a atuação do BNDES na elaboração da modelagem para a realização de parcerias com empresas mineradoras.
Programa Jovem Aprendiz Resende 2025
Oferta Pública para venda de Torta II / Public offer for sale of Cake II
Escola Nacional de Administração Pública
Fala.BR
Galeria de Imagens
Ciclo do urânio - INB
Ver todas as Perguntas Frequentes