Por que diferentes canais de atendimento?
É comum haver questionamentos e dúvidas relacionados à qual canal acionar em determinada situação. Veja, abaixo, quais as diferenças entre eles.
Canal |
Função |
Ouvidoria |
Atua em situações excepcionais não atendidas ou não solucionadas pelos outros canais. Recebe, acolhe e trata reclamações, denúncias, sugestões, solicitações, elogios e o simplifique. As manifestações podem ser feitas de forma presencial, por telefone e pelo canal integrado disponível na internet, com funcionamento de 24 horas, o Fala-BR.
|
Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) |
O Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) está integrado ao Fala.BR (https://falabr.cgu.gov.br/). Desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba resposta da solicitação realizada. O login para cidadãos no Fala.BR será sempre o e-mail. Por motivos de segurança, caso tenha cadastro prévio no e-SIC, é preciso recuperar a senha antes de acessar o Fala.BR.
|
Fale Conosco |
Atende demandas mais rotineiras como solicitações de visitas, propagandas, dúvidas sobre os processos da INB e sobre concurso público, por exemplo. Acesse aqui o Fale Conosco. |